Bush Gardens
Bush gardens é um parque que não está localizado em Orlando, mas em Tampa.
Fica a aproximadamente uma hora de Orlando pela estrada interestadual I4.
Não é difícil de chegar no local, e é um parque que não pode faltar para quem viaja com adolescentes, ali “moram”as montanhas-russas mais radicais.
Há um parte do parque dedicada a crianças pequenas, chamava “terra dos dinossauros”. Em 2010 não estive no parque, pelo que observei no site agora a parte de criança se chama sesame safári e sun e utiliza os bonecos do vila sésamo.
Também é um parque com muitos animais, com safáris, ralis etc. o safári não está incluído no preço do parque, assim, para alimentar as girafas, terá que pagar uns dólares a mais.
Também não é um parque com muitos shows. No inverno, há o show de patinação no gelo, muito bom. Assisti ao show “katonga”, de tão ruim chega a ser engraçado. O cinema 4D, também não é lá essas coisas, enquanto que na Disney é tudo romântico e delicado, ali o filme é de fantasma e te jogam um balde d’’agua.
Para quem não vai nas montanhas-russas, resta fazer um curso de cerveja, provar algumas e sair até diplomado (é sério!). bem, isto quando estive lá, não sei se ainda tem o curso (e a bebedeira).
Bem, vamos lá: parte a parte.
O parque é dividido: Egypt, Morocco, Bird Gardens, Stanleyville, Jungala, Congo, Timbuktu e Nairobi. Todas as partes tem uma atração tipo montanha-russa e uma atração com bichos (tipo zoológico).
As montanhas-russas que fazem a alegria dos adolescentes:
gwazi |
1- Gwazi – toda de madeira, balança bastante, é rápida, não tem looping, mas como fica “batendo”por causa da matéria, você sai como se estivesse sem cérebro;
sheikra |
2- Sheikra – famosa por causa da sua paradinha em noventa graus antes da enorme queda, passa por água e tudo;
3- Kumba – com loopings;
4- Scorpion – das antigas, com cinto na cintura;
5- Montu – enorme, cheia de loopings;
6- Chetah Hunt – será inaugurada na primavera de 2011, é esperar para ver.
Os brinquedos de água:
1- Stanley falls flume – basiquinha, até criança pode ir, com carrinhos em que um se senta atrás do outro;
2- Tanganyita – carro grande, com queda grande, costuma molhar bastante;
3- Congo river rapids – a bóia no rio que você já conhece do animal kingdom e do island of adventure.
Um brinquedo que não é montanha-russa, mas é divertido é o rino rally, entra em uma espécie de jeep grande e faz um rally. É interativo, costuma agradar a todos.
Há um passeio de trem interessante para quem não vai fazer o safári, porque ele passa por pedaços de onde acontece o safári e dá para avistar muitos animais.
Se desejar fazer safári ao entrar no parque, tem que agendar horário e pagamento. Quando fomos, pagava-se um preço fixo para quatro pessoas. No safári, você chega perto dos animais em cima da boléia de um caminhão.
Os tigres brancos agora se encontram em uma nova área que se chama Jungala, são diferentes dos tigres que conhecemos nos zoológicos do Brasil.
O parque é bem extenso, se prepare para andar bastante.
Em todas as partes tem restaurantes.
No Natal (em dezembro), foi um bom lugar para tirar foto com o papai Noel.
Então, sem preguiça, encare a estrada e passe um dia divertido, seja cheio de adrenalina, seja só como acompanhante e “segurador”de bolsas.
Comentários
Postar um comentário