CURAÇAO SEA AQUARIUM






Fomos ao Sea Aquarium de Curaçao no domingo pela manhã, chegamos lá por volta das dez horas.

O ingresso custa vinte dólares por pessoa.
Eles te entregam na portaria um cronograma do que vai acontecer no local, no dia, mas não explicam direito. Mas, é assim que funciona: eles oferecem três “tours”, cada qual começando em um horário. 
Você não é obrigado a pegar um e fazer até o final, pode misturar as coisas dependendo do que deseja ver naquela hora ou do que está acontecendo.
Acaba que se faz toda a programação, dura mais ou menos cinco horas (tem uma programação que começa mais ou menos nove horas, outra, às onze horas e a última, no início da tarde, por volta das duas horas).
O Seaquarium não é muito grande, mas tem bastante coisa para se ver. Pelo tamanho seria uma ala do Sea World (para quem já foi lá ter uma noção).
No local também funciona a Academia de Golfinhos, onde se pode nadar com golfinhos, mas tem que fazer reserva antecipada (e tudo é pago separadamente – parece que nadar com os golfinhos custava cerca de cento e trinta dólares por pessoa).
Tinha um rapaz que ali trabalhava que era uma espécie de faz tudo, ele fez o show, apresentou o aquário, deu comida para os tubarões etc.
O show dos leões marinhos é bem básico, em local fora do Sea Aquarium (ao lado) e comporta pouca gente sentada. Por isso, não convém chegar atrasado, não tem lugar e não entra depois que começa. Os animais ficam soltos, então, se alguém se levanta, eles cancelam o show na hora. Também crianças não podem se sentar na frente.
Eles alimentam os tubarões em um tanque bem apertado, mas as crianças adoravam ver.
O show dos golfinhos é rápido e básico, no sol bem quente. No final, quem quiser, pode pagar vinte dólares para tirar uma foto com o golfinho dando um beijinho.
Passaram, ainda, em uma sala climatizada (menos mal!) um filme sobre o nascimento de um golfinho.
No local, também tem uma lanchonete e uma lojinha (com umas camisetas bem bonitinhas).
Após todas as atividades (fizemos todas mesmo!), fomos, finalmente, à praia.
A praia do Sea Aquarium fica perto, deve-se voltar à estrada e andar um pouco. Como não sabíamos direito onde estávamos perguntamos a uma senhora que nos indicou o local de entrada, que, na realidade, era o portão de entrada de quem estava hospedado no hotel lions dive (a porteira estava aberta e descemos para a praia e só descobrimos quando voltamos e encontramos esta fechada).
Bem, a praia é linda, limpa e calma.
Apesar de ser do hotel, você pode passar o dia, mas precisa pagar três dólares por pessoa, mais doze dólares se quiser uma cadeira de praia.
Não adianta andar mais para a frente, em qualquer lugar eles cobram os três dólares.
Foi um ótimo local para se passar o dia. A estrutura é boa, tem várias lanchonetes.

Aproveitamos para conhecer o famoso Mambo Beach que de dia funciona como bar e restaurante e à noite, como boite.
É um local muito bonito, muito tranquilo, ótimo para se passar um dia e, se estiver com criança, obrigatório.

Comentários

Postagens mais visitadas