BEACH PARK ACQUA

Procuro sempre reservar os lugares que quero conhecer bem antes da data em que pretendo viajar. Assim, logo que cheguei de Cabo Frio em janeiro, comecei a pesquisar locais para passar a Páscoa e resolvi ir ao Beach Park. Foi uma sorte ter reservado em janeiro, pois fechamos pacote com pensão completa e nos informaram que a partir de fevereiro o hotel só estava fechando pacote meia pensão.

Todos os amigos que já tinham se hospedado no local só falavam bem e todos tinham razão. Foi bom mesmo.

Nos hospedamos no beach park acqua. Íamos ficar no beach park suítes, mas como eu precisava da suíte maior só havia vagas no acqua. Foi um pouco mais caro que o suítes, mas valeu a pena.

Ficamos na suíte Premium, ela tem dois quartos, sendo um suíte, um banheiro na frente do outro quarto, sala e cozinha, e uma varanda enorme. Era mesmo um apartamento.
O hotel não se importa se você levar coisas para o local (ao contrários de outros resorts). Então, no dia mesmo da chegada fui com minha cunhada ao mercadinho perto (fomos de taxi) e nos abastecemos de água e guloseimas para as crianças.

Tanto meu irmão quanto meus pais ficararam em quartos standarts, eram menores, com uma cama grande e um banheiro, mas também muito bons (com micro-ondas e frigobar).
O hotel acqua possui três blocos, sendo apenas um propriamente hotel, os outros são para moradores e condôminos.
A nossa suíte além de enorme tinha uma vista espetacular: a praia! (ficamos no quarto 1229) . Percebemos que os quartos com final 29 e 30 tem vista para o mar.
Os quartos dos meus pais e irmãos eram vista para o pátio interno (com uma micro-sacada).
Chegamos na quarta e o parque estava fechado. O parque costuma fechar quarta e quinta, mas como quinta era feriado, estava aberto.

O hotel acqua possui uma piscina que funciona como a correnteza encantada do parque, você pode ir de bóia até a entrada.

O parque fica no quintal do hotel, é mesmo muito perto, se entra por um portão que dá acesso ao brinquedo ramumbrinká.
O hotel tem ainda uma piscina boa, mas não muito grande. Pensei que fosse ficar insuportavelmente lotada no feriado, ledo engano, como bem havia me dito a camareira, as pessoas costumam sair a passeios e a piscina não costuma ficar muito cheia.
Nós não fizemos nenhum passeio externo. Ou melhor, fui com minha mãe e cunhada conhecer as rendeiras da prainha e perdi duas horas e meia de praia.
A praia é ótima, um pouco forte, mas limpa, vazia e agradável. O hotel não tem bar na praia, mas como fica dentro dela não é difícil ir buscar alguma coisa. Há cadeiras de praia para os hóspedes.

Na entrada do hotel e do parque há muitos bugueiros que oferecem todos os tipos de passeios, não fizemos nenhum, então não podemos opinar.

Quanto ao restaurante do hotel, achei ótimo, tinha grande variedade de comidas todos os dias. Nas sexta-feira, tiveram um problema para arrumar as mesas, então, quem foi jantar mais tarde tinha que esperar um pouco, pois, apesar de ter lugar dentro do restaurante, não tinha mesa limpa.

Todos os dias, faziam um showzinho na varanda perto do restaurante e à noite, alguma programação variada. Senti falta de um “binguinho” no final da tarde, mas tudo bem. Achei um pouco fraca a programação para adultos no hotel, anunciavam aula de hidro, mas a aula mesmo não tinha. Nada que possa comprometer a estadia.
A programação infantil era bastante variada, inclusive, um dia abriram o parque uma hora mais cedo para os hóspedes, ou melhor, os monitores levavam os hóspedes a um brinquedo determinado que ficaria aberto por uma hora só para os hóspedes, depois, todos deveriam retornar ao hotel e só então abririam novamente o parque. Ficou bem cheio, mas foi bem organizado (teve até chamada na entrada e saída do parque).

Tanto no parque, como no hotel e na praia há salva-vidas (no hotel e na praia no horário de funcionamento do parque).
É um bom passeio, não conheço ninguém que não tenha gostado.
Nós gostamos tanto de passear por lá que já marcamos uma volta para setembro! (acabamos ganhando umas diárias quando fomos assistir a uma palestra sobre o vacation club).