Quem se lembra do papelzinho branco?




Quando a gente entrava nos Estados Unidos, preenchia um formulário que era entregue na imigração, eles o carimbavam e o entregavam para a gente a parte de baixo, um canhoto que deveria ser devolvido na hora de ir embora do país.
Alguns agentes o grampeiavam, mas não eram todos e era nossa responsabilidade guardar o papel e entregá-lo na hora do embarque de volta para casa.
Em um viagem eu achei que havia perdido o papel de um dos meus filhos e quase fiquei doida procurando e tal e vendo na internet o que aconteceria caso não entregasse.
Pois bem, o negócio não era tão simples como parecia.
Caso você não entregasse o formulário por qualquer motivo (porque o perdeu, porque esqueceu, porque saiu por terra e não tinha onde entregar), você teria que enviar uma série de documentos a um endereço em Londres para provar que realmente foi embora dos Estados Unidos antes da data marcada (no site da embaixada havia uma explicação dos documentos e o endereço certinho).
Era importante guardar, então, seu cartão de embarque que comprove o seu retorno ao Brasil ou a outro país, e também outros documentos.
Ainda bem que no final encontrei o papelzinho do meu filho, mas não é que no avião de volta, minha vizinha de cadeira não tinha entregado o seu? Quando eu falei da complicação que era,  ela foi falar com a comissária, não é que mais da metade do avião também não tinha entregue o papel?! Foi um tumulto geral!
Parece que só ele comprovava sua saída legal, tem gente que não acreditava, mas acho que não valia a pena pagar para ver e correr o risco de ter sua entrada no país recusada no futuro.
Segundo informações de um conhecido, ele se esqueceu de entregar e ligou para a embaixada, foi informado que o site encontra-se desatualizado e que ele poderia simplesmente levar o papel junto com seu cartão de embarque na próxima viagem. 
O bom e que o tal papelzinho branco foi abolido e não existe mais, agora para entrar nos Estados Unidos preenche apenas o papel da alfândega.

Comentários

Postagens mais visitadas