TIAN TAN BUDDHA

Todo mundo fala no Buda. Todos os sites, blogs, pessoas que já estiveram na região.
E quase foi deletado do nosso roteiro.
Culpa do google. Quando a gente colocava a distância para chegar até lá, dava mais de três horas. Como assim? Três horas para ir e mais três para voltar. Depois de 24 horas de voo, meio cansativo.
Perguntamos para o taxista e ele nos disse que seria uma meia hora de trem até a base do bondinho.
Nos animamos e resolvemos encarar.

Pegamos o trem na estação Hong Kong.
Para comprar o ticket do metrô, utilizamos a máquina.
Compramos um de cada vez (um para ir e compramos outro para voltar). Com certeza, tem modos mais baratos, mas foi o que conseguimos fazer rápido.
Importante: não jogue o bilhete fora! Você precisa passar na catraca da entrada E da saída.

Compramos o ingresso básico para visitar o Budha pela internet. Resolvemos comprar o teleférido ida e volta, sendo ida na cabine cristal (que tem o chão transparente).

Minha tia ficou com tanto, mas tanto medo, do bondinho, que chegou a passar meio mal. Na volta, então, tivemos que escolher outro modo de descer.
Se a pessoa tiver pânico, vale a pena ir de ônibus ou de taxi, o trajeto é demorado, alto, passa por cima de florestas e mar.

Vimos que tinha taxi (mas era um pouco caro) e descobrimos um ônibus, bem barato, que deixa praticamente na estação do metro.
Então, fica outra dica, se quiser economizar, ou mesmo se morrer de medo, vale a pena comprar apenas a ida de bondinho e tentar voltar de ônibus.
Como é realmente o passeio:
Quem não comprou o ingresso pela internet, pode comprar na hora.

Depois,  uma enorme fila para o bondinho. Tipo um programa de índio internacional.

Mas, logo na chegada, dá para ver que valeu a pena, o Buda no alto da montanha é lindo demais.

Ao desembarcar, vão tirar sua foto e já chega numa lojinha.
Em seguida, tem restaurantes e depois um vila com várias outras lojinhas (inclusive, tem uma do lado direito, que tem vários budas diferentes e com preços razoáveis). Meu pai havia me encomendado um Kung Fu Panda de presente e não foi logo ali que encontrei!

Depois, se caminha um pouco (neste pedaço que ficam os ônibus, à direita) e então, no pé da escada do Big Buda.

São realmente muitos degraus, fiquei com medo, porque subir escada não é meu passatempo preferido, encarei e depois de um tempo, estávamos lá em cima.
Muito bonito.
A vista é fantástica e ainda há outras estátuas lá em cima.

Ao descer, é interessante seguir para visitar o Monasterio de Po Lin.

Muito incenso, muita reza, muita fé.

Demos sorte que na hora os monges saíram para "festejar". Foi muito bom!

No monastério há um restaurante vegetariano.

Depois de tanta andança, ainda tivemos pique para passear na vila das lojinhas, voltar de ônibus e "cair" no outlet.

A estação do metro tanto na ida quanto na volta fica dentro do outlet.
Até demos uma voltinha, mas comparado com os preços dos outlets americanos, achamos tudo bem caro.

Fizemos esse passeio em meio dia por Hong Kong.
Pela manhã, fomos conhecer a ilha - post aqui.