Pousada do Rio Quente



A Pousada do Rio quente fica no Estado de Goiás, bem perto da cidade de Caldas Novas, fica na cidade de Rio Quente.
Em Caldas Novas também há vários hotéis com piscinas de águas quentes, não os conheço, então não posso opinar. Em todas as vezes em que ali estive, fiquei na pousada e em todas adorei.


A última vez foi em 2009, no feriado de 1º de maio.
Fizemos a reserva pelo site aguasquente, porque o site oficial não permitia que reservássemos a partir da sexta, tudo certo, fizeram a reserva completa e até enviaram brinde para casa.


Pegamos um quarto família, no hotel pousada.
Dentro do complexo, há dois hotéis: o hotel pousada e o hotel turismo. Ao redor, há outros, mais baratos: flats e até chalés.
O problema em ficar fora é que você só pode entrar com o ônibus deles, mesmo que esteja de carro.
O bom de ficar dentro é ter todas aquelas piscinas maravilhosas de águas quentes correntes a seus pés, dia e noite.
O hotel pousada é o mais antigo, está mais perto das piscinas antigas e, por conseguinte, mais distante do hot park, nada muito longe. 
Apenas os hóspedes do complexo podem usufruir de todas as piscinas do complexo (agora já existe o day use para o parque das fontes).


Nossa diária dava direito a café da manhã e almoço, bem sortidos.
O hot park é o o parque da pousada, também conhecido por praia do cerrado, aberto à visitação pública, com ingresso pago.



Há uma parte reservada aos hóspedes, mas preferimos alugar uma espécie de tenda para ficarmos mais à vontade.
O ingresso do hot park dá direito a entrada, brinquedos, piscinas e praia do cerrado. Para ver os pássaros tem que se pagar a parte, assim como para beber ou comer qualquer coisa. Também mergulhos e pedalinho, por exemplo, são pagos a parte.  Lá tudo é bem caro. Tiram fotos lindas, mas se prepare, cada uma custa cerca de catorze reais.
A praia do cerrado é muito boa, uma piscina com ondas de águas quentes.
É bem divertida, pode pegar umas bóias. Ela não fica o tempo todo com ondas, eles avisam.
Há também brinquedos radicais e uma parte para criança.



Mas, sem dúvida, o melhor mesmo é depois que o parque fecha poder ficar aproveitando as piscinas da pousada. Não tem explicação, é bom demais!
Ficamos três dias e foi suficiente para aproveitar, quem deseja fazer tudo que oferecem, talvez precise ficar um pouco mais.

Comentários

Postagens mais visitadas