Táxi ou Metrô em Nova York?


O melhor modo de circular pela cidade é de metrô ou a pé. As linhas do metrô são divididas por cores, as que os turistas utilizam mais são: laranja, amarela, azul, vermelha e verde.

O importante ao descer na estação é pegar o trem no sentido correto. Assim, se você está na rua 50, por exemplo e deseja ir para a rua 34, deve pegar o sentido downtown. Se ao contrário, quer ir de uma rua de número menor para outra de número maior, deve pegar sentido uptown.
Há uma estação de metrô dentro do museu de História Natural e outra dentro da loja Bloomingdales.
Algumas estações não são muito boas, mas é rápido, fácil e seguro. Apesar de algumas vezes aparecerem pessoas estranhas, até gritando, tente agir como se fosse tudo muito normal.
Em algumas estações tem que apertar um botão para abrir a porta na parada, senão a porta não abre (por causa do frio).
O táxi não é muito caro, o problema é o trânsito, lento. À noite, é melhor ir de táxi.
Um dos problemas dos táxis de lá é que param só quando querem e dependendo para onde você for, eles não te levam. Se estiver com carrinho de bebê, a maioria sequer pára. Uma vez estava lotada de sacolas, estava chovendo e o táxi só parou porque um porteiro de um hotel resolveu ajudar e chamou para mim (essa é uma boa tática, pedir para algum porteiro chamar um para você).
Nunca fiz, mas tenho vontade, é pegar o ônibus de turismo (hop in hop off), mas  se o trânsito estiver muito lento, pode-se levar horas para andar de um lado para o outro. Então, tem que ver primeiro como está o trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas