Criança + Avião

Criança adora andar de avião, mas depois de algumas horas, fica morrendo de tédio. Melhor levar bastante coisa para brincar e, principalmente, comer.
O maior problema é no avião é a dor de ouvido, o truque é na subida e descida, dar alguma coisa para a criança mastigar, pode ser a chupeta, mamadeira, água, balinha. Deste jeito, evita-se o incômodo e o choro, pois, uma vez doendo, só melhora quando o avião pousa (por causa da pressão).
Então, para o avião leve: chupeta, mamadeira, copo com/para água, roupa extra, fralda, casaco ou manta, revistas para rabiscar (e canetas), brinquedos não barulhentos, DVD portátil carregado (sempre levo descarregado, um entulho), IPAD (carregado), papinha, biscoitos, balinhas.
No exterior, é fácil comprar coisas para criança, mas para evitar transtornos convém levar na mala algumas coisinhas.
Comidas para o destino:
1-      Leite em pó (mais ou menos duas latas por semana);
2-      Farinha láctea (um sache por semana);
3-      Neston( um sachê por semana);
4-      Mucilon (um sachê por semana);
5-      Papinhas prontas (pelo menos duas para a viagem e emergências) ou sopa pronta (tem uma francesa no supermercado pão de açúcar – casino - que é barata e uma mão na roda);
6-      Biscoitos diversos;
7-      Balinhas;


Normalmente, o leite e seus complementos duram toda a viagem, mas se não der, as crianças costumam não se importar em tomar o que aparece pela frente.
Em Nova York, fiquei sem farinha láctea, comprei uma na farmácia e, apesar de ser bem sem doce, foi bem tolerada.
 A Alfândega não costuma implicar com comidas de bebê, mas o melhor é levar em uma bolsa separada quando for levar várias latas de leite (uma vez fomos a Disney e minha cunhada levou umas vinte latas de leite ninho em uma bolsa separada, vistoriaram, mas deixaram passar).
As papinhas prontas são super práticas e encontradas em todos os lugares. (No avião para Portugal, descobrimos se chamar “boião” naquele país). Não convém dar muitas alaranjadas, porque é muito corante e a criança às vezes fica meio amarelada (aconteceu com meu sobrinho, nada que não melhorasse com alguns dias de comida normal em casa). Muito cuidado com comidas cruas e frutas, não sou neurótica com limpeza, mas fruta ou se descasca ou lava com água e sabão e álcool gel.
As crianças sempre estão alimentadas com sorvete (em todo lugar tem) e pão.

Comentários

Postagens mais visitadas