HOTEL RENAISSANCE ARUBA






O Hotel Renaissance fica em Oranjestad, no centro de Aruba.

São dois os hotéis: Ocean e Marina.  No Marina não aceitam hóspedes crianças, porque há espaços em que elas não podem entrar (na piscina, nos cassinos e na boite). Os restaurantes são abertos a todos.
Os hóspedes podem usufruir da estrutura dos dois hotéis, que ficam praticamente ligados, entre um e outro há restaurantes e lojas.
Dá para ir a pé tranquilamente ou pedir para te levarem de carrinho de golfe ou van. Muito prático.
Fomos com all inclusive e acho que valeu a pena, porque fizemos todas as refeições no hotel e há bastante variedade (pode-se optar pelos vários restaurantes do complexo).
Até o café da manhã se pode tomar em qualquer dos dois hotéis (o do ocean é na beira da piscina e no marina no restaurante aquarius).
Ficamos em um quarto família, muito confortável, com um quarto, uma sala, uma mini-cozinha e um banheiro. No quarto havia uma cama de casal e um berço. Na sala, um sofá-cama de casal e pedimos uma cama extra e não ficou apertado.
Como iríamos embora só às dez da noite e o check out é ao meio-dia, optamos por pagar meia diária, o que achei bastante em conta: setenta e cinco dólares pelo quarto all inclusive para nós todos (quatro adultos e uma criança).
No marina, há um shopping.

No ocean, além da piscina, há uma espécie de lagoa, com areia e tudo. É bastante agradável, excelente para se ver o por do sol.

Não há praia na beirada do hotel, apenas o mar alto.
As praias do hotel renaissance ficam em uma ilha particular.


Para se chegar até lá, passeio de lancha. Há dois pontos de partida: de dentro do hotel marina renaissance ou de um píer próximo ao renaissance ocean (no caminho até o píer, há muitas iguanas, as crianças se encantam).
Para se entrar na lancha, passam o cartão do quarto de cada hóspede.
A ilha funciona das nove da manhã às seis da tarde.
Após, costumam realizar casamentos no local (vimos os preparativos de alguns enquanto estávamos lá).

São duas praias no mesmo lugar: Iguana Beach e Flamingo Beach.
A diferença entre uma e outra é que na Flamingo: há flamingos de verdade e não podem ficar crianças, porque no espaço é permitido fazer topless (não vi ninguém de topless, mas...).
A Iguana Beach me lembrou muito baby beach, só que com estrutura de hotel (cadeiras, redes, restaurantes, banheiro etc).
Seguindo pela Iguana, ainda há na ilha uma mini-praia, um campo e uma academia de ginástica.
Não trocaria este local por nenhum outro, para se passar um dia com criança é perfeito.
A água é azul, calma, em alguns locais, se pode ver peixinhos.
Pode-se alugar caiaques e material de mergulho e também colchões para ficar dentro d’água.
Por causa da ilha, ou melhor, por causa de tudo, o hotel renaissance foi eleito por todos como o melhor local da viagem.
Se voltarmos a Aruba, com certeza, nos hospedaremos novamente lá.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas