Santiago do Chile




Fomos ao Chile em 2007, ou seja, antes do terremoto. Foi ótimo!
Ficamos hospedados no Sheraton, por sinal, fiz a reserva direto pelo hotel, via internet, e economizamos horrores.  O ongraçado era que havia dois hotéis no mesmo endereço, sendo um mais barato que o outro. Estava preocupada, mas quando chegamos descobrimos que era o mesmo hotel com duas torres, mas com piscina e restaurantes comum aos dois.
O hotel era muito bom, bem chique.
Tivemos que ir um dia depois do marcado, porque deu overbooking no vôo.
Sério, e a gente pensava que não aconteceria mais isto... quase a viagem foi abandonada, meu pai ficou bastante nervoso, tivemos que convencê-lo a seguir no dia seguinte. Ainda bem! Foi ótimo!


Uma das paisagens mais bonitas que já vi na vida foram as cordilheiras dos Andes da janela do avião, quase chegando no Chile. Lindo demais!



Ficamos apenas quatro dias na cidade e deu para aproveitar bastante, apesar de não termos ido à neve. 




Fizemos um city tour com um motorista de táxi (não quisemos pegar um excursão), fomos um dia à vinícola Concha e Toro, em outro fomos à Valparaíso e Viña Del Mar e no outro dia na cidade passeamos pela cidade mesmo e fomos a uma feira (centro de artesanato dominicos).


No dia da chegada, aproveitamos para ir a um jantar folclórico. O show era, por assim dizer, engraçado.




O city tour, foi bom e rápido, conhecemos o principal, a praça das armas, o correio, o palácio, a catedral, entre outras coisas. Bom foi ir ao mirante e tirar fotos lindas.






Detalhe: se decidirem ir conhecer o centro de artesanato, melhor combinar com um táxi ida e volta, foi difícil conseguir um transporte de volta, tivemos que andar até um supermercado onde chamaram um táxi para a gente. Eu, como não sou muito chegada neste tipo de passeio, acho dispensável, se tiver outra coisa para fazer.



Foi um viagem bem especial, tranqüila e agradável.
Em julho e não estava super frio (estava frio).

Uma coisa boa para se comprar são brincos e outras jóias com a pedra lápis lázuli que só se encontra no Chile. Há bastante com prata e não eram muito caras.

Comentários

Postagens mais visitadas