PEARL HARBOUR

Em 07 de dezembro de 1941, os japoneses fizeram um ataque surpresa a Pearl Harbour, o que fez com que os Estados Unidos entrassem na 2ª Guerra Mundial e começasse a Guerra do Pacífico.

É um passeio para dia todo se a pessoa quiser realmente visitar tudo que ali tem para oferecer.

Nós resolvemos ir à tarde, o que não é recomendado por ninguém em Oahu, inclusive, algumas pessoas ficam ofendidas quando sabiam que pretendíamos ir até lá depois do almoço.

A maioria dos turistas vai de manhã bem cedo para pegar o ingresso para ir até o Memorial que fica no mar, tem que pegar um barco.

Segundo informações prestadas no hotel, não há mais ingressos para quem chega depois das oito horas da manhã e tem dias que se fica mais de três horas na fila.

No local, também há outros passeios, pagos à parte.

Como estávamos com crianças pequenas e pouco tempo para passear na ilha, resolvemos arriscar e ir à tarde mesmo, pois ficamos com medo de adiar e não conseguir ir no dia seguinte (porque queríamos ir a Hanauma Bay).

No caminho, ainda demos um perdidinha e acabamos indo parar na base militar da ilha, o que não foi nada agradável, o senhor que nos atendeu era bem nervosinho, ao contrário de todas as outras pessoas que conhecemos em Oahu.

Mas, no final, foi um passeio ótimo.

Como fomos à tarde, não deu para ir ver o memorial no mar, apenas o museu em terra, o que já foi bastante emocionante.

Havia algumas salas, exposições e um filme, que contava como foi o ataque.

Minha mãe ficou tão emocionada que até chorou.

Realmente, é um local muito bonito, contando uma história triste de guerra.

Mesmo para quem não gosta deste tipo de passeio, acho que vale a pena ir.